Como proceder em casos de sintomas gripais?

Apesar da recente redução dos casos de Covid-19, foi detectada uma forte circulação de outros vírus respiratórios, como a Influenza (gripe) e em função disso, tem ocorrido um aumento expressivo na procura por consultas nos prontos atendimentos dos hospitais da nossa cidade.

O cardiologista e membro do Conselho de Administração da Unimed Uberlândia, Dr. João Lucas O’Connell, compartilhou algumas orientações sobre a melhor forma de proceder nesse momento. Confira:

Se você está nos primeiros dias de sintomas e eles estão leves, o recomendado é ficar em casa, se hidratar, se alimentar de forma saudável, tomar analgésicos e antigripais e descansar.

Independentemente de você ter COVID ou Influenza, é muito provável que os sintomas durem de 7 a 10 dias e que compreendam tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor de cabeça, cansaço, falta de apetite, sono e febre baixa.

Quando procurar um médico?

– Quando estiver com sintomas graves como febre alta, tosse constante, falta de ar, fraqueza extrema, dores muito fortes ou queda de saturação.
– Se os sintomas estiverem piorando após o sétimo dia;
– Se a tosse dura mais que duas semanas;
– Se pertencer a um grupo de risco.

Então, se está com sintomas leves evite ir ao Pronto Socorro. Isso é necessário para que a propagação do vírus seja contida.
Lembre-se, os clientes da Unimed Uberlândia contam com o COS, a Central de Orientação em Saúde, que está disponível 24h por dia, 7 dias por semana pelo telefone 0800 772 8988 e pelo WhatsApp (34) 99983 8496. Neste canal você poderá receber todas as orientações necessárias para a sua segurança, evitando que você ou sua família se exponham a um risco desnecessário.

Cuidar é para a vida toda!

Unimed Uberlândia
06/01/2022