Olá, seja bem-vindo!

Este espaço é exclusivo para você CLIENTE BENEFICIÁRIO ou EMPRESA CONTRATANTE

Dúvidas?
Acesse nosso SAC
NOTÍCIAS
26/02/2020
Evento com Deltan Dallagnol lança Código e Canal de Conduta

O dia 13 de fevereiro foi marcante para a Unimed Uberlândia que recebeu cooperados e convidados para apresentar seu Programa de Integridade. O evento CITE 2020 foi palco de reflexões sobre integridade, comportamentos éticos e a necessidade de agir em conformidade com as leis e contra a corrupção. A iniciativa, em parceria com a Unicred Aliança, contou com a palestra do Procurador da República Deltan Martinazzo Dallagnol e do presidente da Central Nacional Unimed, Dr. Alexandre Augusto Ruschi Filho, que falaram para o seleto público de 600 pessoas entre cooperados, colaboradores, autoridades, prestadores de serviços, gestores de empresas parceiras e imprensa.

O presidente do Conselho de Administração da Unimed Uberlândia, Dr. Sávio de Moraes, conta que o modelo de Governança Corporativa implantado na Unimed Uberlândia prevê o desenvolvimento de uma área de Compliance - setor que cuida da conformidade das ações da cooperativa, da integridade, transparência e ética nas ações da empresa e de seus públicos. "Estamos lançando o nosso Programa de Integridade onde apresentamos principalmente o nosso Código de Conduta e Canal de Denúncia que estarão disponíveis para toda a sociedade", disse. Na avaliação do presidente, o ganho é significativo para cooperados e clientes da Unimed. "É um ganho inestimável, não só para condução dos nossos negócios, mas para as relações com clientes, com o cooperado e com os parceiros", concluiu.

O Canal de Conduta da Unimed Uberlândia é uma ferramenta primordial no cenário discutido pelos palestrantes do CITE 2020. Fornecido por empresa terceira, ele é o coração do mecanismo de integridade da empresa por onde todos os públicos podem consultar as diretrizes de conduta e reportar desvios éticos ou atos ilegais, com garantia total do anonimato. O Canal de Denúncias da Unimed Uberlândia já está em operação e pode ser acionado 24 horas por dia.

Na avaliação do Procurador da República, Deltan Dallagnol, que participou do evento como palestrante, é necessário incentivar a integridade na vida pública e na vida privada. "Como cidadãos precisamos atuar de modo íntegro e dizer não à corrupção, mas nós precisamos saber incentivar nas organizações que se crie um ambiente favorável à integridade", afirmou. Para Dallagnol, o lançamento pela Unimed Uberlândia de um Código de Conduta e um Canal de Denúncias são expressões do compromisso assumido pela empresa de promover integridade no ambiente. "Isso é algo que precisamos que exista em todas as organizações. A sociedade cada vez mais tem percebido que se nós queremos mudanças, isso precisa começar em nós. Precisamos de uma participação na vida pública através da cidadania promovendo mudanças, mas também nós precisamos cultivar a integridade nos ambientes privados", concluiu.

O Programa de Compliance da Unimed Uberlândia está estruturado em três pilares: Prevenir, Diagnosticar e Tratar. Com essas medidas a empresa pretende mitigar a ocorrência de desvios de conduta, atos ilegais ou desalinhados com políticas internas e, com isso, proteger a cooperativa.

Acesse nosso Canal de Conduta: link



Av. João Pinheiro, 639 - Centro
CEP: 38400-126 - Uberlândia/MG
Tel: (34) 3239-6900
ATENDIMENTO AO CLIENTE:
0800 940 6900
   
Todos os direitos reservados © 2020 - Unimed Uberlândia