Olá, seja bem-vindo!

Este espaço é exclusivo para você CLIENTE BENEFICIÁRIO ou EMPRESA CONTRATANTE

Dúvidas?
Acesse nosso SAC
NOTÍCIAS
15/01/2020
CULTIVE A SAÚDE EMOCIONAL E MENTAL

Janeiro é o mês de cuidar dos pensamentos, emoções e atitudes com mais atenção. Para muitas pessoas, o fato deste ser um período de transição entre um ano e outro pode causar ou aumentar a ansiedade pela frustração de não ter cumprido as metas estabelecidas.

A psicóloga Lívia de Macedo explica que as expectativas estão ligadas a uma lógica cultural, e o caminho mais saudável e leve é saber lidar com a insatisfação. "Reconhecer seus próprios limites, saber lidar com as emoções, buscar estratégias adaptativas de resolução de problemas cotidianos são fatores importantes para ser uma pessoa saudável mental e emocionalmente", ressalta.

Um dos principais focos do Janeiro Branco é promover conhecimento sobre depressão, ansiedade e fobias. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada quatro pessoas sofrerá com algum transtorno mental durante a vida. Só a depressão afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo mundo.

O especialista em Saúde Mental, Gustavo Ramos, explica que há várias formas de manter a saúde em dia, como praticar atividade física, manter uma alimentação equilibrada, exercitar ativamente a espiritualidade, manter contato com a natureza, nutrir relações construtivas com familiares e amigos e exercer uma atividade laboral.



Av. João Pinheiro, 639 - Centro
CEP: 38400-126 - Uberlândia/MG
Tel: (34) 3239-6900
ATENDIMENTO AO CLIENTE:
0800 940 6900
   
Todos os direitos reservados © 2020 - Unimed Uberlândia