Olá, seja bem-vindo!

Este espaço é exclusivo para você CLIENTE BENEFICIÁRIO ou EMPRESA CONTRATANTE

Dúvidas?
Acesse nosso SAC
NOTÍCIAS
14/09/2020
Todos pela Segurança do Paciente

A Segurança do Paciente é um dos seis atributos da qualidade do cuidado e tem adquirido, em todo o mundo, grande importância para os pacientes, famílias, gestores e profissionais de saúde com a finalidade de oferecer uma assistência segura.

Com o objetivo de mobilizar pacientes, profissionais de saúde, redes profissionais e o setor de saúde, o Núcleo de Segurança do Paciente da Unimed Uberlândia fará uma série de ações pelo reconhecimento da importância da segurança do paciente como uma prioridade da saúde.

Está em nosso DNA proporcionar cuidado e carinho para pacientes e seus familiares, além de garantir total segurança a todos.

Nossas ações são traduzidas por meio de cuidados e atenção aos processos, acompanhamentos de dados e informações monitoradas que permitem a implementação de melhorias, para aumentar cada vez mais a qualidade dos serviços de assistência à saúde.

Então, como você nos ajudar a melhorar a segurança do paciente?

Se você é um paciente:

- Envolva-se ativamente no seu próprio cuidado!

- É bom fazer perguntas! Cuidados de saúde seguros começam com uma boa comunicação.

- Certifique-se de fornecer informações precisas aos profissionais de saúde sobre seu histórico de saúde.

Se você é um profissional de saúde ou líder de serviços de saúde:

- Envolva os pacientes como parceiros em seus cuidados.

- Trabalhem juntos pela segurança do paciente.

- Garanta o desenvolvimento profissional contínuo para melhorar suas habilidades e conhecimentos em segurança do paciente.

- Crie uma cultura de segurança aberta e transparente.

- Notifique à Anvisa e investigue os eventos adversos que ocorreram no seu serviço de saúde. Aprenda com as falhas!

Clique aqui link para conhecer as 10 AÇÕES PARA A SEGURANÇA DO PACIENTE

UNIMED TALKS

No dia 17 de setembro, às 19h, a Unimed Uberlândia realizará o UNIMED TALKS, um bate-papo online e totalmente gratuito sobre "A importância da Segurança do Paciente em Tempos de Pandemia-COVID" , que terá a presença de convidados especiais.

Você é nosso convidado!
link

17 DE SETEMBRO - DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA DO PACIENTE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que desenvolve ações nacionais voltadas para a segurança do paciente em serviços de saúde, desde a sua criação, em 1999, se une à iniciativa da OMS, comemorando esta importante data no Brasil.

A celebração da data envolve um convite para que o nosso país some esforços na luta pelo reconhecimento da importância da segurança do paciente como uma prioridade da saúde, uma vez que ela constitui um dos componentes mais importantes da qualidade da assistência. Para isso, estimulamos que sejam promovidas localmente medidas para minimizar os riscos relacionados à assistência.



Av. João Pinheiro, 639 - Centro
CEP: 38400-126 - Uberlândia/MG
Tel: (34) 3239-6900
ATENDIMENTO AO CLIENTE:
0800 940 6900
   
Todos os direitos reservados © 2020 - Unimed Uberlândia