Olá, seja bem-vindo!

Este espaço é exclusivo para você CLIENTE BENEFICIÁRIO ou EMPRESA CONTRATANTE

Dúvidas?
Acesse nosso SAC
NOTÍCIAS
11/03/2020
Cooperativa se prepara para atender a LGPD

Você já ouviu falar em LGPD?

Na Unimed Uberlândia este é um assunto em pauta, estamos nos preparando para garantir um ambiente mais seguro e transparente para todos.

A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/18), que entrará em vigência a partir de agosto de 2020, exige a regularização de alguns processos internos, treinamento e a criação de uma cultura forte e direcionada para a segurança e proteção de dados dos nossos beneficiários. O alerta é do especialista em Segurança da Informação e Arquitetura de Redes, e CEO na NousSec, Edmo Lopes, em uma palestra realizada ontem (10) e direcionada aos colaboradores.

Edmo explicou, de forma clara e objetiva, que o Brasil se inspirou na legislação da União Europeia para criar a LGPD. A nova Lei estabelece regras sobre a coleta, tratamento, armazenamento, compartilhamento e descarte desses dados gerenciados pelas empresas.

A proteção abrange dados pessoais que identifiquem o titular, desde os mais comuns como por exemplo: nome completo, CPF, RG, e-mail, endereço, até os dados considerados sensíveis pela lei que são aqueles referentes à saúde do indivíduo, religião, orientação sexual e demais tipos de dados.

O objetivo é garantir o sigilo, a inviolabilidade e o direito de as pessoas terem acesso às informações anteriormente fornecidas. Para isto, Nosso Comitê está trançando planos e diretrizes para atender com excelência todos os requisitos da LGPD.



Av. João Pinheiro, 639 - Centro
CEP: 38400-126 - Uberlândia/MG
Tel: (34) 3239-6900
ATENDIMENTO AO CLIENTE:
0800 940 6900
   
Todos os direitos reservados © 2020 - Unimed Uberlândia