05/06/2020
Comunicado importante
Em virtude do aumento de casos da COVID-19 em Uberlândia, assim como em todo país, a Unimed Uberlândia reitera seu compromisso com a transparência e o cuidado com a saúde de seus clientes, colaboradores e cooperados.
Todas as ações tomadas pela empresa, sejam elas direcionadas a qualquer um destes públicos, têm sido pautadas nas orientações emanadas pelas entidades governamentais, as quais norteiam nossas atividades, Agência Nacional de Saúde, Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina e o Comitê Municipal de enfrentamento à COVID-19.
Inúmeras medidas foram e estão sendo tomadas diariamente para preservar a segurança e bem-estar de todos, junto a clientes e sociedade:
- Fornecimento de máscaras para clientes
- Reforço com a higienização
- Monitoramento de grupo de riscos, suspeitos, confirmados e seus contatos
- Realização de testes rápidos conforme protocolos clínicos
- Telemonitoramento dos clientes vinculados a APS e de clientes portadores de patologias crônicas
- Fluxo de atendimento diferenciado para pacientes com síndrome gripal no CIAS
- Telemedicina na APS
- E ações de mídias, rádio, televisão e outdoors.
Seguimos as recomendações e protocolos clínicos dos órgãos oficiais, a todos os clientes e população em geral. A Unimed participa das ações conjuntas dos hospitais a fim de promover melhor assistência aos pacientes e também tem participação no comitê municipal de enfrentamento à COVID.
Nosso compromisso com o município de Uberlândia e região, sempre pautado pela já citada transparência, que norteia nossa cooperativa médica, tem como principal objetivo garantir o cuidado e a segurança dos nossos clientes e sociedade evitando a desinformação.