Olá, seja bem-vindo!

Este espaço exclusivo para você CLIENTE UNIMED

Dúvidas?
Acesse nosso SAC


OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
O desenvolvimento do Planejamento Estratégico foi um projeto participativo e inovador, onde as lideranças da cooperativa alinharam cuidadosamente os objetivos estratégicos com base na missão, visão e valores da cooperativa no ambiente externo e interno, analisando os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades. Os objetivos estratégicos foram alinhados aos principais objetivos da cooperativa: promover a qualidade de vida de seus beneficiários e garantir a sustentabilidade financeira. O Planejamento Estratégico 2017 se baseia em cinco perspectivas: (1) Econômico-financeira; (2) Mercado e Imagem; (3) Cooperado e Credenciado; (4) Processos internos e (5) Aprendizado e Inovação. As perspectivas permitem que se construa uma lógica para a leitura do Mapa Estratégico, ferramenta que apresenta à organização os objetivos a serem alcançados por meio das estratégias delineadas.

PERSPECTIVA FINANCEIRA
A perspectiva financeira reúne objetivos que caracterizam o sucesso financeiro da empresa, demonstrando o estágio final da cadeia de valor. Ela permite medir e avaliar resultados que o negócio proporciona e as ações necessárias para seu crescimento e desenvolvimento, através da redução do percentual de sinistralidade na modalidade preestabelecida, aumentar a margem EBITDA, reduzir o percentual de despesas administrativas sobre receitas líquidas, aumentar o faturamento e cumprir a margem de solvência exigida.

PERSPECTIVA MERCADO E IMAGEM
O sucesso financeiro e a conquista da visão dependem do sucesso no mercado, por meio do alcance de uma posição de singularidade. Assim, a Perspectiva Clientes descreve as entregas da proposição de valor. Este eixo também é responsável por identificar os segmentos do mercado e o êxito da cooperativa nesses segmentos, bem como procura entender o que o cliente enxerga como valor para que a entrega do serviço seja a mais adequada. Para alcançar esse objetivo é necessário crescer o número de vidas, aumentar a taxa de satisfação dos beneficiários, implantar a gestão estratégica de mercado e fortalece a marca Unimed na sociedade.

PERSPECTIVA PROCESSOS INTERNOS
O sucesso no mercado e a geração de riqueza são conquistados a partir da excelência em processos estratégicos do negócio. Assim, na Perspectiva Processos Internos, destacamos aqueles que são fundamentais para entregar a singularidade prometida com eficiência e otimização de custos e despesas. Também representa as diversas ações empreendidas dentro da organização, que possibilitam desde a identificação das necessidades até a satisfação dos clientes e cooperados. Para isso é necessário obter a acreditação RN 277 – ANS, implantar o DRG, garantir a certificação ISSO 9001, implantar a gestão de riscos, governança e sustentabilidade e elaborar uma metodologia própria IFI para mensurar previamente o índice de desempenho da saúde suplementar – IDSS.

PERSPECTIVA COOPERADO E CREDENCIADO
Ao mesmo tempo em que procura identificar o desejo do cliente, a cooperativa se aproxima o máximo possível daquilo que almejam os cooperados. Diante disso, a Unimed Uberlândia previu a necessidade de desenvolver a Perspectiva Cooperado e Credenciado, primando pela valorização do trabalho médico para tornar efetiva a sua missão de ser uma Cooperativa e uma Operadora de Planos de Saúde de excelência e visando a melhoria da qualidade de vida com responsabilidade social. Necessário aumentar a taxa de satisfação dos cooperados, implantar o núcleo de desenvolvimento humano, qualificar e dimensionar a rede, implantar novo modelo de ingresso dos cooperados.

PERSPECTIVA INOVAÇÃO E APRENDIZADO
Finalmente, na raiz da cadeia de valor, a Perspectiva Inovação e Aprendizado estabelece as estratégias que descrevem como as pessoas, a cultura, o clima organizacional e a tecnologia serão orquestrados para sustentarem os processos estratégicos. Necessário estimular e apoiar inciativas de colaboradores, implantar inovações tecnológicas e fortificar o projeto aquarela coaching e aquarela game.



Av. João Pinheiro, 639 - Centro
CEP: 38400-126 - Uberlândia/MG
Tel: (34) 3239-6900
ATENDIMENTO AO CLIENTE:
0800 940 6900
   
Todos os direitos reservados © 2021 - Unimed Uberlândia