27/08/2019
Encontro com o Conselho de Administração
O Sistema Unimed tem um terço de participação do mercado de Saúde Suplementar, com um terço dos médicos brasileiros como cooperados de suas singulares. Segundo a resolução 443 da ANS, até 2022 todas as Operadoras de Saúde deverão ter práticas mínimas de Governança Corporativa, com ênfase em Gestão de Riscos e Controles Internos.
A Unimed Uberlândia é pioneira nesta implantação e é A PRIMEIRA UNIMED A TER A GOVERNANÇA CORPORATIVA COMO MODELO DE GESTÃO.
O novo Conselho de Administração, no último sábado dia 24 de agosto, participou de um dia de imersão em governança corporativa, cultura organizacional e alta performance. A Unimed Uberlândia está se preparando para o futuro da Saúde Suplementar com processos criativos, sérios e íntegros.
?Com o novo modelo de governança, passamos a ter uma Diretoria Executiva profissionalizada, onde os sócios fazem parte do Conselho de Administração da nossa cooperativa, portanto, estamos em uma fase de aprendizado. O encontro foi fundamental, foi um dos primeiros passos que nós demos para o desenvolvimento deste novo Conselho, conversar sobre liderança e a forma mais adequada de exercê-la e de crescer nesse papel, é fundamental para nós?, conclui o Presidente do Conselho de Administração da Unimed Uberlândia, Sávio de Moraes.
O encontro foi conduzido por Marcelo Masini, mestre em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos.