Quem Somos

Hoje a Unimed Uberlândia é considerada referência nacional e caracteriza-se por ser uma instituição socialmente responsável que tem sobre si a responsabilidade de cuidar da saúde e do bem-estar de milhares de famílias, missão que desempenha com total zelo desde a sua fundação.

São mais de 143 mil beneficiários, devidamente assistidos por mais de 750 médicos cooperados e uma extensa rede de serviços e profissionais credenciados, constituída de 07 hospitais, 12 laboratórios, 146 clínicas e 08 unidades de serviços próprios, prestando aos cidadãos de Uberlândia e região uma assistência médico-hospitalar que está entre as mais completas e qualificadas do país. Pelos números que apresenta e pela qualidade dos serviços que presta, a Unimed Uberlândia é classificada pelo Sistema Nacional Unimed como uma Cooperativa de grande porte e ocupa a 2ª posição no ranking das Unimeds de Minas Gerais.

Para uma melhor transparência, gestão e assertividade em tempo tempestivo, a Unimed Uberlândia implantou o Sistema HRP, usado por várias empresas de plano de saúde, inclusive do Sistema Unimed.

Com uma administração séria e sob o governo da transparência, a Unimed Uberlândia está consolidada como uma instituição moderna, com diagnóstico 100% saudável e pronta para os desafios que estão por vir. Uma instituição que tem com Uberlândia uma ligação muito especial, por ser a guardiã da saúde dos filhos dessa querida cidade que se desenvolve na proporção exata da grandeza de seu povo.

História

Porta de entrada do CIAS UNIMED - ANTIGO

A cooperativa foi oficialmente constituí­da em Assembleia Geral realizada no dia 15 de maio de 1971 na sede da Sociedade Médica de Uberlândia, com a presença de 52 médicos. Teve como primeiro Presidente o Dr. José Alves Ribeiro Junior e como Cooperado nº 01 o Dr. Reny Curi. Sua primeira sede funcionou em caráter provisório nas dependências da Sociedade Médica.

Em dezembro de 1984, sob a administração do Dr. Luiz Carlos de Souza, a cooperativa mudou-se para uma sede própria na Rua Professor Pedro Bernardo, 240. No ano de 1988, entendendo-se que a cooperativa necessitava de um espaço fí­sico maior para melhor atender seus cooperados, clientes e prestadores, deu-se início à construção de sua nova e atual sede na Avenida João Pinheiro, 639, inaugurada em 1990 pelas mãos do então presidente, Dr. Carlos Roberto Tosta.

Tosta e Virgílio - Nova sede

Em 1993, a Unimed Uberlândia inaugura o seu primeiro recurso próprio, o SESMT “Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e de Medicina do Trabalho”, que hoje passou a ser chamado de SOU “Saúde Ocupacional Unimed”. O ano de 1998 foi marcado pela entrada em vigor da Lei nº 9.656/98 que regulamentou os planos e seguros privados de assistência à saúde no país.
No ano de 2009, a cooperativa inaugura mais um recurso próprio, a Clí­nica de Reabilitação da Unimed Uberlândia, onde estão integrados neste espaço o CEU “Centro de Especialidades Unimed” e a Clí­nica de Fisioterapia. São realizados atendimentos fisioterapêuticos, fonoaudiólogos e terapia ocupacional.

Em 2010, inaugurou o Viver Bem Unimed “Qualidade de Vida e Saúde”. Pensando em cuidar bem de seu cliente individual ou empresarial, através de seus programas, proporciona atendimentos assistenciais e multiprofissionais de acordo com o perfil dos clientes e as necessidades identificadas, sem custo adicional, objetivando ampliar o trabalho de prevenção e promoção à saúde, consolidado através de orientações nutricionais e esportivas, hábitos saudáveis, palestras e treinamentos familiares, grupos e oficinas, além de um acompanhamento especializado com a equipe multidisciplinar para portadores de (DCNT) Doenças Crônicas Não Transmissíveis.

No ano de 2014, a Unimed Uberlândia realizou investimento com a aquisição de um terreno para a construção do CIAS “Centro Integrado de Atenção à Saúde”. O CIAS é um novo modelo de atenção à saúde, focando no cuidado do cliente, assistência integral, com atuação de uma equipe multidisciplinar, e faz o monitoramento do cliente nas redes de atenção à saúde. O CIAS é a porta de entrada da APS (Atenção Primária a Saúde). É através dele que o beneficiário terá acesso a todo o plano de cuidados para assistência e promoção da sua saúde.