Dúvidas Frequentes



O bloqueio é solicitado na Central de Atendimento, pelo telefone 0800 940 6900 ou diretamente no Setor de Relacionamento.
Você pode solicitar a segunda via no Setor de Recursos Humanos da empresa em que trabalha ou na associação ou sindicato, caso seu plano de saúde Unimed tenha vínculo contratual com essas instituições. Se o seu plano é particular, você pode solicitar a segunda via no Departamento de Cadastro da Unimed, Av. João Pinheiro, 625, Centro. É importante estar ciente do pagamento da taxa de 2ª via. Para o plano particular a cobrança é feita no ato da solicitação e no plano empresarial a cobrança é feita na fatura.
Em junho de 1998, foi publicada a Lei 9656 ? a Lei dos Planos de Saúde. Todos os contratos de planos de saúde firmados a partir de 2 de janeiro de 1999 enquadram-se na nova legislação e são chamados Planos Regulamentados. Por sua vez, os contratos firmados até 31 de dezembro de 1998, por não estarem necessariamente enquadrados na lei 9656, de 1998 ? são chamados de Contratos Antigos não regulamentados.
Você poderá pegar o seu cartão magnético no Setor de Recursos Humanos da empresa em que trabalha ou na associação ou sindicato caso o seu plano de saúde Unimed tenha vínculo com uma dessas instituições. Caso seu plano de saúde Unimed seja particular o cartão será entregue no endereço de correspondência, porém é preciso que tenha uma pessoa no local para assinar o protocolo de entrega. Caso não haja ninguém no local para receber o cartão, o mesmo retornará para o Departamento de Cadastro da Unimed, Av. João Pinheiro, 625, Centro, onde você deverá pegá-lo.
Caso isto ocorra, no momento do atendimento o prestador ou secretária do médico deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Unimed, no telefone 3239-6900, para informar o acontecido e obter autorização para prosseguir com o atendimento. Para sua segurança, a remagnetização do cartão deve ser feita o mais breve possível na Unimed, na Av. João Pinheiro, nº 625, Centro.
As informações poderão ser obtidas com seu consultor de Saúde, no telefone (34) 3239-6990.
Entre em contato com o Departamento Comercial da Unimed pelo telefone (34)3239-6990 e se informe com seu consultor de saúde.
A Unimed Uberlândia dispõe de uma Central de Atendimento que recebe ligações 24hs, 7 dias na semana, através do telefone 3239-6900.
Urgência é originada por acidente pessoal ou de complicação no processo gestacional. Já emergência se aplica aos casos em que há risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o paciente, descrito em declaração do médico assistente.
Conforme a Resolução Normativa nº167/2008, que atualiza os Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, o cliente que possui plano de saúde contratado após 1º de janeiro de 1999 (Contrato Regulamentado), tem o direito de realizar o procedimento de Vasectomia ou Laqueadura desde que atenda as Diretrizes de Utilização para Cobertura de Procedimentos na Saúde Suplementar, sendo elas: Homens e mulheres com capacidade civil plena; Maiores de vinte e cinco anos de idade ou com, pelo menos, dois filhos vivos; Observado o prazo mínimo de sessenta dias entre a manifestação da vontade e o ato cirúrgico para os devidos aconselhamentos e informações; Em caso de risco à via ou à saúde de mulher ou do futuro concepto, testemunhado em relatório escrito e assinado por dois médicos; ?Apresentação de documento escrito e firmado, com a expressa manifestação da vontade da pessoa, após receber informações a respeito dos riscos da cirurgia, possíveis efeitos colaterais, dificuldades de sua reversão e opções de contracepção reversíveis existentes; ?Em caso de casais, tanto a vasectomia, quanto a laqueadura dependem do consentimento expresso de ambos os cônjuges expresso em documento escrito e firmado; ?Toda esterilização cirúrgica será objeto de notificação compulsória à direção do Sistema Único de Saúde. É vedada a realização de vasectomia e laqueadura tubária nos seguintes casos: - A esterilização cirúrgica em mulheres durante os períodos de parto ou aborto, exceto nos casos de comprovada necessidade, por cesarianas sucessivas anteriores; ?A esterilização cirúrgica em mulher através de cesárea indicada para fim exclusivo de esterilização; ?Não será considerada a manifestação de vontade expressa, para fins de esterilização cirúrgica(laqueadura e vasectomia) durante a ocorrência de alterações na capacidade de discernimento por influência da álcool, drogas, estados emocionais alterados ou incapacidade mental temporária ou permanente. A esterilização cirúrgica em pessoas absolutamente incapazes somente poderá ocorrer mediante autorização judicial, regulamentada na forma da Lei.
A maioria das consultas são autorizadas pelo cartão magnético. Caso a consulta não seja autorizada de imediato, o prestador ou secretária do médico deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Unimed, no telefone 3239-6900, para autorização ou informação do motivo da negativa.
30 dias
O cartão é de uso obrigatório, pessoal e intransferível. No ato da consulta é obrigatória a apresentação do cartão Unimed e de um documento de identificação (identidade ou carteira de habilitação). A consulta é validada por meio da leitura biométrica (leitura da impressão digital do cliente).
Carência é o prazo, a partir do início do contrato ou das novas inclusões, durante o qual os clientes titulares e dependentes não terão direito às coberturas contratadas.
Sim. Nos contratos não regulamentados a cobertura limita-se ao que consta no contrato original, já os contratos regulamentados têm a cobertura imposta pelo Rol da ANS.
Segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h00.
O exame de DNA tem cobertura apenas para análise molecular de DNA para doenças genéticas para os planos regulamentados (contratos firmados após 01 de janeiro de 1999) e aqueles planos adaptados , conforme a Lei 9656/98.
Você deve negociar com o Hospital a sua acomodação em apartamento e a diferença deverá ser paga diretamente ao Hospital.
Para obter a informação de cobertura contratual de cirurgia (intervenção cirúrgica), deverá pedir o médico solicitante preencher a guia TISS (Troca de Informação de Saúde Suplementar) juntamente com laudos de exames e levar no atendimento ao cliente da Unimed Uberlândia (Recepção Unimed Av. João Pinheiro nº639 ? Centro) para avaliação contratual e possível auditoria médica.
Você deve entrar em contato com seu consultor de saúde pelo telefone (34) 3239-6900.