A Ouvidoria da Unimed Uberlândia é um canal dedicado a ouvir você, nosso beneficiário.
Atuamos com ética, imparcialidade e transparência para garantir que suas manifestações sejam tratadas com atenção e respeito.
Quando Acionar a Ouvidoria?
Antes de recorrer à Ouvidoria, é importante que você tenha buscado solução por meio dos nossos canais de atendimento:
Central de Atendimento:
0800 940 6900APP:
Unimed Uberlândia – Opção AtendimentoAtendimento Presencial:
Avenida João Pinheiro, 639 - Centro, Uberlândia - MGCaso não tenha obtido uma resposta satisfatória ou dentro do prazo estabelecido, a Ouvidoria está à disposição para reavaliar sua demanda.
Tipos de Manifestação
Informação/Consulta:
Solicitação de esclarecimentos/informações gerais.
Solicitação:
Requer providência ou serviço por parte da Operadora;
Reclamação:
Expressa insatisfação com serviços ou atendimentos prestados.
Denúncia:
Comunicação de irregularidades na administração ou conduta de atendimento da sua rede credenciada.
Elogio:
Reconhecimento por atendimentos ou serviços prestados.
Sugestão:
Contribuições para melhoria dos nossos serviços.
Reanálise de Cobertura Assistencial (Senha):
A reanálise é o direito do beneficiário de solicitar uma nova avaliação sobre a negativa de um procedimento, exame ou tratamento. O pedido deve ser feito pelo próprio beneficiário ou responsável legal. A decisão será revista com base nas diretrizes do plano de saúde e contrato, e será respondida em 7 dias úteis.
Reanálise de Cobertura Assistencial:
Caso o reembolso solicitado seja negado ou o valor reembolsado não corresponda ao esperado, você pode solicitar uma reanálise. Para isso, envie uma solicitação explicando os motivos e anexando os documentos que ajudem a esclarecer a situação. Sua solicitação será reavaliada conforme as regras do contrato e as determinações legais, com resposta fornecida dentro de 7 dias úteis.
O que você precisa?
Queremos ajudar da melhor forma possível. Para isso, selecione a opção que faz mais sentido para você:
Ouvidoria
Caso já tenha buscado outros canais de atendimento e não tenha obtido uma solução satisfatória.
Reanálise
Se deseja solicitar uma nova avaliação referente a uma senha ou reembolso assistencial que foi negado.

Canais de Atendimento da Ouvidoria
Telefone:
(34) 3229-6936
Aplicativo:
Unimed Uberlândia: Opção Atendimento (na tela inicial) > Fale com a Ouvidoria.
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 07:30 às 17:30h
Exceto feriados*
Atendimento Presencial:
Avenida João Pinheiro, 639 - Centro,
Uberlândia - MG
Fale Conosco:
www.unimeduberlandia.coop.br
Atenção:
O canal da Ouvidoria recebe mensagens e dará tratativas às solicitações dos clientes da Unimed Uberlândia. Se a sua solicitação ou seu contrato for de outra Unimed, acesse o seguinte endereço: clicando aqui.
